GOVERNADOR LUCAS RIBEIRO ANUNCIA CONVOCAçãO DE 1.829 CONCURSADOS PARA A EDUCAçãO, SAúDE E SEGURANçA PúBLICA​POLíCIA FEDERAL COMBATE CRIMES DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL EM OPERAçãO NO SERTãO DA PARAíBAFAMíLIA DENUNCIA EXCLUSãO DE ALUNO AUTISTA EM FESTA JUNINA DE ESCOLA EM JOãO PESSOACAMPINA GRANDE: INSCRIçõES PARA O CONCURSO DA STTP SãO PRORROGADAS​INCêNDIO DESTRóI BARRACA DE LANCHES E MOBILIZA BOMBEIROS NO PARQUE DO POVO​CâMARA DE CAMPINA GRANDE ADIA VOTAçãO DA LDO PARA ADEQUAçõES NO PROJETOLUCAS RIBEIRO E MINISTRO GUSTAVO FELICIANO ASSINAM CONVêNIO PARA QUALIFICAR PROFISSIONAIS DO TURISMO E ASSEGURAR CRESCIMENTO DO SETOR NA PARAíBA​SãO JOãO IMPULSIONA TURISMO E PROJETA OCUPAçãO HOTELEIRA RECORDE EM CAMPINA GRANDE​STF BARRA REAJUSTE AUTOMáTICO PARA PODERES E GARANTE AUTONOMIA FISCAL AO GOVERNO DA PARAíBA​CAMPINA GRANDE RECEBE TíTULO OFICIAL DE CIDADE DO MAIOR SãO JOãO DO MUNDO PELA ALPBGOVERNADOR LUCAS RIBEIRO ANUNCIA CONVOCAçãO DE 1.829 CONCURSADOS PARA A EDUCAçãO, SAúDE E SEGURANçA PúBLICA​POLíCIA FEDERAL COMBATE CRIMES DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL EM OPERAçãO NO SERTãO DA PARAíBAFAMíLIA DENUNCIA EXCLUSãO DE ALUNO AUTISTA EM FESTA JUNINA DE ESCOLA EM JOãO PESSOACAMPINA GRANDE: INSCRIçõES PARA O CONCURSO DA STTP SãO PRORROGADAS​INCêNDIO DESTRóI BARRACA DE LANCHES E MOBILIZA BOMBEIROS NO PARQUE DO POVO​CâMARA DE CAMPINA GRANDE ADIA VOTAçãO DA LDO PARA ADEQUAçõES NO PROJETOLUCAS RIBEIRO E MINISTRO GUSTAVO FELICIANO ASSINAM CONVêNIO PARA QUALIFICAR PROFISSIONAIS DO TURISMO E ASSEGURAR CRESCIMENTO DO SETOR NA PARAíBA​SãO JOãO IMPULSIONA TURISMO E PROJETA OCUPAçãO HOTELEIRA RECORDE EM CAMPINA GRANDE​STF BARRA REAJUSTE AUTOMáTICO PARA PODERES E GARANTE AUTONOMIA FISCAL AO GOVERNO DA PARAíBA​CAMPINA GRANDE RECEBE TíTULO OFICIAL DE CIDADE DO MAIOR SãO JOãO DO MUNDO PELA ALPB

Campina Grande se destaca na VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e conquista vaga na etapa nacional

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) participará da etapa nacional da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em outubro, em Brasília. Dois estudantes da rede municipal foram selecionados para representar a Paraíba, colocando Campina Grande como destaque estadual no campo da educação ambiental.

Promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a conferência visa incentivar o protagonismo juvenil e promover o debate sobre sustentabilidade nas escolas, por meio de projetos desenvolvidos por estudantes entre 11 e 14 anos, matriculados nos anos finais do ensino fundamental.

O processo acontece em três etapas: municipal, estadual e nacional. Em Campina Grande, a etapa municipal aconteceu em 16 escolas, de 27 de maio a 13 de junho. Cada escola selecionou apenas um projeto para avançar à etapa estadual, totalizando 16 projetos enviados pelo Município. A etapa estadual, realizada no dia 11 de agosto, em João Pessoa, reuniu delegações de diversos municípios da Paraíba. Campina Grande contou com 16 projetos concorrendo, destes 8 foram classificados para próxima etapa. Após avaliação da comissão organizadora, dois projetos de Campina Grande foram escolhidos para representar a Paraíba na etapa nacional.

Os estudantes e professores que representarão Campina Grande na etapa nacional são:

Jorge Henrique Ferreira da Silva, 8º ano da Escola Municipal Padre Antonino.
Professora orientadora: Ana Cristina Andrade Silva Santos.
Com o projeto: ”Robótica sustentável com reciclados e resíduos eletrônicos”, da Escola Municipal Padre Antonino.

Ytalo Israel Salustino Monteiro, 7º ano da Escola Municipal Dr. Chateaubriand.
Professora orientadora: Naiane Matos Oliveira.
Com o projeto: “Meio ambiente e consciência: Reciclando na escola para transformar a comunidade”.

A etapa nacional da conferência contará com 16 estudantes de todo o Brasil. Para a coordenadora de Educação Ambiental da Seduc, Andrezza Maia, a conferência representa uma retomada significativa do processo educativo voltado à sustentabilidade.

“A conferência é um processo educativo que não acontecia já há sete anos. E esse ano retomou. É uma obrigação que o MEC estipula aos municípios. Inclusive, recebi até documentos vindos do Ministério do Meio Ambiente. Há toda uma mobilização no âmbito federal para isso. Em outubro vai ser a etapa nacional em Brasília e a gente espera que eles consigam também se destacar lá. Depois tem um processo de pós-conferência, para continuar os trabalhos de educação ambiental que já acontecem nas escolas e creches”, afirmou.

Além da participação na conferência, a Seduc desenvolve uma série de ações permanentes voltadas à educação ambiental, promovendo o engajamento dos estudantes com temas como sustentabilidade, responsabilidade ecológica e preservação do meio ambiente. Ao todo, mais de 8 mil alunos da rede municipal já foram impactados por essas iniciativas.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *