Pimentel pede a Efraim que ajude Bruno a pagar bem à Guarda Municipal: “Pelo menos o que recebe um PM”

Ao se posicionar a respeito do debate referente à reivindicação dos policiais paraibanos por melhores salários, o vereador Pimentel Filho (PSB) disse que irá procurar o governador João Azevêdo e propor para a categoria um salário equiparado ao do estado de Goiás, que é de R$ 6.353,00.
Entretanto, o vereador pontuou que embora o salário pago pela Paraíba não seja ideal, é superior ao que é pago por muitos estados brasileiros, a exemplo de Rondônia, do Tocantins, Rio Grande do Norte, Pernambuco, e até do Rio de Janeiro.
Ele disse que as polícias Civil e Militar da Paraíba têm um índice de resolutividade de 85% dos crimes cometidos no estado, sendo um dos melhores do país.
Ao referir-se ao senador Efraim Morais, que esteve apoiando o ato dos policiais por melhores salários, na semana passada, Pimentel pediu que o senador desse mais atenção a Campina Grande, e ajudasse o seu aliado Bruno Cunha Lima a resolver questões locais.
O vereador citou o atraso do pagamento aos servidores da Saúde, e o que é pago pela gestão campinense aos guardas civis municipais, que segundo Pimentel é de apenas 1 salário mínimo.
“O senador Efraim podia ajudar o prefeito a pagar (aos guardas municipais) pelo menos o que um soldado da PM recebe, que é R$ 4.522,00”, disparou.
Redação Blog do Rochinha
Foto: Josenildo Costa