Olimpio chama a atenção para atropelamento de pedestres por motociclistas em Campina Grande

O vereador Olimpio Oliveira tratou nesta quinta-feira, durante sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, a respeito de um tema que preocupa ao parlamentar e à cidade: o crescente número de acidentes envolvendo motocicletas, inclusive gerando atropelamento de pedestres por conta da imprudência e alta velocidade.
O parlamentar lembrou que, apenas nos últimos dias, foram registrados quatro acidentes envolvendo motociclistas e pedestres, com três vítimas fatais e uma em estado grave. “Isso acontece pela alta velocidade e pela falta de controle do órgão de trânsito na fiscalização desta velocidade”, analisou Olimpio.
Em um dos casos, a vítima foi atropelada enquanto atravessava na faixa de pedestres, e acabou não resistindo. “Você chega em um cruzamento, olha e não vem ninguém; quando olha para o outro lado e resolve passar, vem uma moto em alta velocidade, colocando sua vida e a do motociclista em risco”, comentou.
Olimpio faz questão de lembrar que é um apoiador da luta e do trabalho de motociclistas profissionais, uma categoria que vive permanentemente sob forte pressão para agilizar entregas. “Mas, não podemos fechar os olhos para uma realidade trágica, com a integridade do próprio trabalhador e de pedestres sendo colocada em risco”, frisou.
NÚMEROS ALARMANTES
No primeiro semestre deste ano, os acidentes envolvendo motocicletas geraram 5.178 atendimentos no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, conforme dados da unidade. A média impressionante é de mais de 28 casos por dia. “Isso são números de guerra, uma guerra que estamos perdendo”, lamentou Olimpio Oliveira.
Assessoria de Imprensa