Academia Paraibana de Letras apela aos ladrões na tentativa de evitar roubos em sua sede

Na tentativa de evitar novos assaltos à sua sede, a Academia Paraibana de Letras (APL) recorreu a uma alternativa pra lá de inusitada. Por iniciativa da sua presidência, a entidade afixou uma placa em sua entrada, na qual pede aos ladrões que não cometam mais assaltos no local.
A APL tem sido alvo de constantes assaltos, com danos ao seu patrimônio, bem como ao bem coletivo, através da dilapidação de elementos representativos da nossa cultura.
Em uma das últimas investidas, por exemplo, os ladrões subtraíram a bengala da estátua do poeta Augusto dos Anjos, na tentativa de roubarem a estátua inteira.
De acordo com o que informa Ramalho Leite, presidente da academia, vários pedidos já foram feitos à Polícia Militar da Paraíba, sem que houvesse um resultado satisfatório. Já se somam cinco assaltos ao local nos últimos cinco anos.
“O problema é que eu cansei de apelar para a polícia, então resolvi apelar para o ladrão”, disparou.
Por sua vez, a PM informa que tem intensificado as rondas na região onde fica a sede da APL, além de suas ações como um todo estarem promovendo considerável redução nos crimes contra o patrimônio em todo o estado.
A APL reivindica a instalação de um posto policial na redondeza, mas ainda não obteve uma resposta satisfatória da PM sobre o pedido, segundo Ramalho.
A inscrição constante na placa dirigida aos assaltantes é a seguinte:
“Não se rouba alma, aqui só tem imortal. Então nos deixe em paz, sr. Ladrão.”
Redação Blog do Emanuel Rocha, com informações da TV Cabo Branco
Foto: Reprodução, TV Cabo Branco