Cantora Nana Caymmi morre aos 84 anos

Artista estava internada no Rio de Janeiro
A cantora Nana Caymmi morreu no início da noite desta quinta-feira, 1º, aos 84 anos, em decorrência de disfunção de múltiplos órgãos. Ela estava internada na Clínica São José, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde julho do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca.
A informação foi confirmada por meio das redes sociais de Danilo Caymmi, irmão da artista. No período internada, ela passou por cirurgia para implantação de um marca-passo.
“É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã Nana Caymmi. Estamos muito chocados e tristes. Ela passou nove meses sofrendo em hospital, UTI, um processo muito doloroso. Várias comorbidades”, disse.
Dinahir Tostes Caymmi, mais conhecida como Nana Caymmi, é filha de Stella Maris e Dorival Caymmi, dois grandes nomes da música brasileira.
A cantora marcou sucessos como “Resposta Ao Tempo” e “Só Louco”. Nana foi casada com o médico venezuelano Gilberto José Aponte Paoli, com quem teve três filhos, Stella Teresa, Denise Maria e João Gilberto.
Em nota enviada ao Terra, a Clínica lamentou a morte da artista: “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos, e fãs da grande artista brasileira”.
Fonte:Terra
Foto: Divulgação