Ozzy Osbourne, astro e vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos

Lenda do rock e creditado como um fundadores do heavy metal, Ozzy morre dias após a última apresentação ao vivo
Um dos maiores nomes da história do rock, Ozzy Osbourne, líder e frontman da banda Black Sabbath, morreu aos 76 anos anos. Conhecido como o Príncipe das trevas, o cantor lutava há anos com doenças, principalmente por conta de sequelas da doença de Parkinson.
O cantor morreu rodeado da própria família 17 dias após fazer um show de despedida com a banda que o fez famoso. “É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento”, afirmou a assessoria da família Osbourne em comunicado. Ele deixa a esposa, Sharon Osbourne, e seis filhos.
Figura amada e venerada pela cena do rock and Roll, Ozzy é conhecido como a voz do início do heavy metal. Os timbres e a levada do Black Sabbath deram o nome ao gênero que antes era apenas conhecido como rock pesado. A banda de Birmingham, na Inglaterra, foi responsável por unir um som som denso e distorcido, com letras ocultas e o sentimento de uma juventude industrial do final dos anos 1960.
No entanto, Ozzy Osbourne era muito mais do que a voz de uma das bandas mais importantes da história do rock e da música. Em carreira solo continuou juntando fãs e se consolidando como uma figura pública para além da música. Ozzy era um símbolo de tudo que o heavy metal representava.
Correio Braziliense
Foto: Fazer Harisson