UFPB concede título de Doutora Honoris Causa a Luiza Erundina

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) concederá à deputada federal Luiza Erundina (PSOL) o título de Doutora Honoris Causa, a mais alta honraria da instituição.
A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira (25), às 17h, no auditório Professor Milton Paiva, no prédio da Reitoria, em João Pessoa.
Nascida em Campina Grande, Erundina é reconhecida por suas significativas contribuições à sociedade. Ela iniciou sua carreira pública na década de 1950 como secretária de Educação em Campina Grande.
Após se mudar para São Paulo em 1971, devido à perseguição da ditadura militar, ela ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT) em 1980. Sua trajetória em São Paulo inclui passagens como vereadora (1982), deputada estadual (1986) e, em 1988, tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade.
Erundina também foi ministra da Secretaria da Administração Federal no governo Itamar Franco. Desde 1998, atua como deputada federal por São Paulo, atualmente pelo PSOL.
Reeleita em 2022, aos 88 anos, ela continua sendo uma voz influente na política brasileira, defendendo a justiça social e a democracia.
Redação
Foto: Reprodução