Cida Ramos sobre apoio a Adriano Galdino: ”PT ainda não decidiu suas alianças para 2026”

A presidente estadual do PT da Paraíba, deputada Cida Ramos, interveio após o vereador Marcos Henriques declarar apoio à possível pré-candidatura de Adriano Galdino (Republicanos) ao governo do estado. Em entrevista, Cida esclareceu que o partido ainda não decidiu suas alianças para 2026 e que nenhum membro tem autoridade para falar em nome da legenda.
Cida Ramos enfatizou que a decisão do partido será coletiva e passará por debates com a direção estadual, filiados, militantes e a direção nacional. Ela ressaltou que, embora qualquer militante possa ter uma preferência pessoal, isso não representa a posição oficial do PT.
A deputada também destacou que a pré-candidatura de Adriano Galdino não foi formalizada. Ela mencionou que Galdino se comprometeu a só lançar sua candidatura se atingir 20% nas pesquisas de intenção de voto até o final do ano. Cida reforçou que a prioridade do PT é discutir um pacto pela Paraíba e um programa de governo, e não apenas nomes para a disputa.
Apesar da declaração de Marcos Henriques, que chegou a mencionar uma chapa com João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo para o Senado, Cida Ramos reafirmou que a decisão sobre 2026 será tomada de forma conjunta, respeitando a estrutura e os métodos do partido.
Redação
Foto: ALPB